domingo, 29 de novembro de 2009

Hoje

Postado por viiitoria.

As vezes sentimos coisas que sabemos que não são verdadeiras, são sentimentos tanto bons quanto ruins, e sempre preferimos acreditar que os bons são realmente os verdadeiros.
Talves seja a distância e a saudade que fazem isso com as pessoas, talvez seja a insegurança de cada um ou a maldita TPM.
É ruim se sentir assim. Chega até a ser angustiante. Você sabe que deveria estar feliz, que não tem motivo pra não estar, e fica repetindo isso pra si mesmo na esperança de tentar se convencer.
Coisas importantes são omitidas, pois você se importa mais com os outros do que com você. É prefirível você  sofrer do que fazer alguém sofrer.
Parece que você dá valor demais, que é sempre você que dá mais atenção, que gosta mais, que se preocupa mais, e que nunca é o sufuciente. Talvez seja por isso que a angústia e a infelicidade surgem.
Tentamos de todas as formas salvar, mas talvez só possamos salvar a nós mesmos.

Relacionamentos são partes de nossas vidas e de nossos sentimentos que são doados a alguém, sejam amigos, amantes, familiares.... ambas as partes abrem mão de algo, ambas as partes tem que cooperar pra coisa funcionar, mas as vezes o máximo dessa outra parte não é o que você necessita... você precisa de mais.
Sim, isso parece egoísmo e é egoísmo. É da essência do ser humano ser egoísta, ser possessivo, querer cada vez mais, querer tudo, e eu acho muito mais válido você assumir isso do que ficar repetindo pra si mesmo que vc não é cíumento, que você nao quer.... você é, você quer, assim como todas as pessoas do mundo.
Auto-controle e auto-estima é o que faz pessoas saudáveis, pois elas sabem como é o mundo, como relacionamentos funcionam, mas elas também sabem e elas também sentem, que não se pode ter algo somente como se quer, que se alguém se dispõem a se envolver com você, é porque algo de bom você tem.... algo que ela realmente gosta e precisa.

0 comentários:

Postar um comentário